sábado, 13 de junho de 2009

EU NEM NOTEI

O encontro de nossa turma foi tão emocionante para mim, que cheguei naquele lugar e eu nem notei o espaço que tínhamos disponível naquele recanto. Havia algo que me atraia mais do que o lugar que estávamos, eram os colegas, o desejo era tão grande de conversar com todos, ouvir pelo menos um pouco de cada um, que dormi pouco, as horas passaram tão depressa, aproveitei o máximo que pude, fosse nas refeições, nas reuniões, nos intervalos, no quarto, nos corredores, por onde ia, o desejo era apenas de estar junto, de aproveitar o máximo para curtir aquelas poucas horas com colegas que não via há 30 anos. Eu dormia bem tarde, e não via a hora de levantar novamente para estar com eles, eu parecia um adoslecente ansioso, e a alegria era imensa de poder olhar, ouvir e falar com cada um. Para mim o encontro foi ascendente, pois ele ficava cada vez melhor, e terminou num auge de emoções, em que para mim misturava a alegria de estar ali vivendo tudo aquilo e a tristeza de nos separarmos novamente, como foi maravilhoso aquele sentimento que vivi quando cantávamos juntos e orávamos juntos no final, eu parecia que ia estourar de satisfação por tudo o que recebemos naquele encontro. Aprendi coisas ouvindo cada um, que não aprendi nos 30 anos de ministério. Como foi lindo o respeito que todos tiveram, apesar de tantas diferenças que temos uns dos outros. Sou grato a Deus por esta turma do seminário, apesar das nossas limitações, Deus em sua infinita graça tem nos abençoado de maneira que podemos dizer que tivemos 100% de aproveitamente, pois ninguem se perdeu, mesmo que alguns, que são poucos, não estão integralmente no ministério, mas todos permanecem fiéis ao nosso Senhor, que é o mais importante. Bom, quando saia do encontro, que olhei lá fora, percebi a beleza daquele lugar, fiquei o tempo todo dentro do prédio de tal maneira envolvido e entusiasmado com o encontro, que me passou totalmente desapercebido que estávamos num lugar tão lindo e acolhedor. Senti apenas a falta de alguns, mas como disse o Jader, já estão perdoados se vierem no próximo encontro. Um carinhoso abraço para todos, Daniel.

Um comentário:

  1. Daniel tem razão! Só fui atentar para algumas belezas do Recanto Santo Agostinho, quando cheguei em casa e vi algumas fotos que meu filho fez. Não me arrependo de ter perdido a paisagem de fora, pois o conteúdo das reuniões e conversas, ainda me deixaram com uma sensação de "quero mais".

    ResponderExcluir